Quem somos

Fundada em 21 de Abril de 2004, a ARL Schröder, surgiu sob o intuito de completar todos os ritos praticados no Grande Oriente do Paraná no Or. de Maringá. Após a constituição da comissão organizadora da mesma, composta por irmãos das Lojas 21 de Abril-Rito Brasileiro (Maringá) e Trajano Reis (Curitiba), os trabalhos foram iniciados, com mais de trinta irmãos estiveram presentes na data de fundação. Todavia, após a fundação, os trabalhos não obtiveram sucesso esperado. As Reuniões não ocorreram, a loja não foi regularizada mediante ao GOP e este audacioso projeto ficou sob malhete.

Assim, há mais de uma década, o Rito Schröder não se faz presente no Oriente de Maringá, o que trouxe uma intensa vontade de retomá-lo. Em Outubro de 2010, com projeto assinado pelos Irmãos William Shiniti Yamamoto, Rogério Imai e Tiago Valenciano, direcionado do Grão-Mestre de honra do Grande Oriente do Paraná, Irmão José Buzato, houve o desejo de retomar os trabalhos da loja que não funcionaram até então.

Em 03 de dezembro do mesmo ano houve a primeira reunião legítima do rito em Maringá, ocorrida nas dependências do atual templo, situado na Avenida Brasil 4870. Na ocasião, o Irmão José Buzato presidiu os trabalhos e, durante a estruturação do local para as reuniões, o Irmão Francisco Veracil presidiu a loja – o qual teve que deixar a presidência por problemas de saúde.

Ficou decidido que a loja iria constituir o seu templo e, em substituição ao Irmão Veracil, o Irmão Manoel Roland passou a presidir os trabalhos, o qual permaneceu até março de 2013. No seu período frente à loja foram iniciados dois irmãos e a mesma foi declarada regular seu templo inaugurado pelo Grão Mestre Celso Girardello, contando com maciça presença dos Irmãos. Após a inauguração do templo, houve a primeira eleição para a diretoria da loja, que conduzirá os trabalhos de 2013 a 2015 sob a presidência do Irmão Rogério Imai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s